A cidade de Guarabira amanheceu triste com a notícia do falecimento do ex-vereador Aedson Guedes Cunha, de 68 anos. Ele estava internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa, onde estava internado desde o dia 4 de junho, e morreu na madrugada desta sexta-feira (9), vítima de complicações de Mal de Parkinson e problemas renais.
Polêmico, Aedson foi vereador de Guarabira por três mandatos, sendo eleito pela primeira vez em 1988, reeleito em 1992 e 1996. Arenista, sempre foi aliado da família Pimentel e era amigo pessoal do ex-prefeito e ex-deputado Jáder Soares Pimentel.
Na gestão do então prefeito Jáder Pimentel (que governou de 1993 a 1996), Aedson exercia forte influência por ter uma grande amizade com Jáder. Na gestão da ex-prefeita Léa Toscano, foi secretário de Esportes e Lazer, em 2003, com destacada atuação. Também foi presidente da agremiação Guarabira Esporte Clube.
Aedson Cunha chegou cursar medicina na UFPB, mas abriu mão do curso para trabalhar no Banco do Nordeste do Brasil, onde se aposentou. Sempre foi personagem ativo na cena política e da sociedade guarabirense, tinha paixão pela política, os esportes (era torcedor fanático do Botafogo) e literatura. Escreveu o livro História da Política Guarabirense, que teve três edições, dando grande contribuição para as futuras gerações.
O corpo de Aedson Cunha será velado no plenário da Câmara de Vereadores de Guarabira e o sepultamento ocorrerá na tarde de hoje.
Portal 25Horas