PRF na Paraíba detém dois homens suspeitos de lançar paralelepípedo para assaltar caminhoneiro e recupera veículo roubado

redacao
Por redacao
3 Leitura mínima

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, na última quarta-feira (24), por meio de esforços operacionais de combate ao crime, a recuperação de um celular e um carro que haviam sido roubados em ocorrências distintas. Ao todo, três pessoas foram detidas.

- Publicidade -
Ad image

A primeira ocorrência se deu na madrugada de ontem (24), por volta das 00h35, no município de Mamanguape-PB, quando um motorista profissional de carga de 60 anos compareceu ensanguentado pedindo ajuda na Unidade Operacional da PRF. Ele relatou que foi atingido por um paralelepípedo quando transitava na rodovia, e logo após parar o caminhão devido ao sangramento, foi assaltado. Ele teve seu aparelho telefônico e uma quantia de dinheiro roubados por indivíduos que saíram da vegetação armados com faca.

Diante desse relato, foram colhidas informações acerca das características dos indivíduos e da localização onde o fato ocorreu. Prontamente, foram realizadas diligências para localizá-los. Assim foi feito após alguns minutos. Dois homens de 46 e 19 anos foram detidos após tentarem se esconder em um galpão quando a viatura policial se aproximou. Com eles foram localizados o celular da vítima, repleto de sangue, uma faca e um facão.

Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros no caminhoneiro, que logo em seguida foi encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária para realizar os procedimentos cabíveis. Os homens envolvidos no crime foram detidos e poderão responder criminalmente por roubo, homicídio tentado e dano simples. Equipe da Polícia Militar foi acionada para prestar apoio durante a ação.

Já na noite do mesmo dia, às 20h50, no município de João Pessoa, equipe da PRF abordou um Fiat Uno Sporting a fim de realizar fiscalização de rotina. Ao realizarem consultas aos sistemas de segurança, foi identificado que o carro tinha um registro de roubo/furto em seu desfavor. O condutor, um homem de 32 anos, relatou que receberia R$ 300 para conduzir o veículo de Goiana-PE para João Pessoa-PB. Diante dos fatos observados, ele foi detido e encaminhado para a Central de Polícia, onde poderá responder criminalmente por roubo de veículo.

PRF

Compartilhe esta notícia