Uma mulher de 23 anos foi presa nesta quarta-feira (17), suspeita de espancar sua filha de cinco anos na praia do Jacaré, em Cabedelo, Litoral da Paraíba. A delegada Ivanisa Olímpio informou que, além da mãe, o namorado da mulher também foi preso por presenciar as agressões e não tomar nenhuma medida para impedir.
Ambos os suspeitos negam a autoria das agressões. No entanto, a polícia, com base nas evidências e no depoimento da criança, prosseguiu com as prisões. O casal passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (18).
A criança foi levada para atendimento médico devido aos ferimentos sofridos. Após os cuidados iniciais, ela foi encaminhada para o estado do Rio Grande do Norte, onde ficará sob os cuidados da avó paterna.
A denúncia chegou ao conhecimento das autoridades através do Conselho Tutelar. Familiares da criança desconfiaram que algo estava errado, pois durante as videochamadas, a menina sempre aparecia com roupas de mangas compridas, ocultando possíveis lesões. Preocupados, os familiares acionaram o Conselho Tutelar para investigar a situação.
O conselheiro tutelar Esthevão Viana relatou que, após receber as denúncias, o Conselho Tutelar foi até a residência da criança. Na primeira visita, à noite e sem energia elétrica, os conselheiros não conseguiram ver os ferimentos, pois a menina estava com roupas cobrindo todo o corpo.
Na manhã desta quarta-feira (17), os conselheiros retornaram ao local e descobriram que a criança estava com o corpo bastante machucado e se queixando de dor.
Com g1 PB