Caiu no lixo: mulher sobe em caminhão para dançar e aventura termina mal

redacao
Por redacao
2 Leitura mínima

Uma jovem que participava de uma festa neste final de semana no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, acabou dentro de um caminhão de lixo ao se arriscar em um caminhão de lixo que passava. O caso aconteceu durante uma festa de aniversário, na Rua Sinésio Rodrigues. Um grupo de jovens estava dançando e se divertindo em torno do caminhão de coleta de resíduos sólidos.

- Publicidade -
Ad image

O secretário de infraestrutura de Santa Rita, Maurílio Ceará, destacou que o risco foi significativo, pois o compactador, mesmo desligado, possui uma lâmina que poderia ter causado sérios danos. Além disso, o caminhão possui uma alavanca que pode ser acionada de fora, aumentando o perigo.

Relato dos Envolvidos

Dona Marluce, anfitriã da festa, relatou que os jovens estavam comemorando e, após a coleta do lixo pelo caminhão, decidiram subir no veículo para brincar. “A turma aqui subiu no carro do lixo, a moça desequilibrou e caiu”, disse ela. Segundo Marluce, a jovem em questão e seu noivo estão profundamente arrependidos pela brincadeira.

Repercussão e Medidas de Segurança

O vídeo do incidente gerou grande repercussão nas redes sociais, chamando atenção para os riscos de se brincar com veículos de coleta de lixo.

Maurílio Ceará explicou que a Secretaria de Infraestrutura realiza reuniões periódicas para orientar os agentes de limpeza sobre os cuidados necessários durante o trabalho. “Temos preocupação diária com essas situações e fazemos orientações constantes”, afirmou.

Ele também ressaltou que, apesar da lâmina do compactador ser acionada apenas de dentro da cabine, o risco de acidentes é constante devido à proximidade das pessoas com o veículo em operação. “Orientamos a população a manter distância e respeitar as advertências nos caminhões”, concluiu.

Além do risco físico, o secretário ressaltou o risco de contaminação, já que ela entrou em contato direto com o lixo. Ele afirmou que os profissionais fazem uso de equipamentos de prodeção individual para realizar o trabalho.

T5

Compartilhe esta notícia