Uma operação policial deflagrada nos dias 17 e 18 de junho, cumpriu oito mandados de busca e apreensão, expedidos 5ª Vara Mista, nas cidades de Bayeux e João Pessoa. A ação foi realizada pela 4ª DSPC e Núcleo de Homicídios, com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).
Leia também: Padrasto suspeito de estuprar e matar enteada será julgado nesta terça
De acordo com a Polícia Civil, todos os presos já respondem a processos criminais, por organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e outros crimes.
Segundo informações policiais, os alvos pertencem a uma organização criminosa, ligada ao tráfico violento de drogas, e cometimento de diversos homicídios recentes na região de Bayeux e proximidades.
Dois suspeitos foram presos pela manhã na cidade de João Pessoa, onde estavam foragidos nos bairros Vieira Diniz e Mangabeira 8. Já o terceiro foi capturado no interior da Comunidade “Cachimbo Apagado”, no centro de Bayeux.
Também foram cumpridos cinco mandados de prisão no interior do sistema penitenciário, onde estavam líderes e membros da facção criminosa (PB1, Roger e Cadeia Pública de Bayeux), em ações coordenadas pela Polícia Penal (SEAP).