O Cabo da Polícia Militar que foi flagrado agredindo uma pessoa no último fim de semana na cidade de Santa Luzia, Sertão da Paraíba, foi afastado de suas atividades, conforme anúncio feito pelo tenente-coronel Esaú Lucena, comandante do 3º BPM, que atende toda região de Patos.
“Estamos através da nossa corregedoria setorial, instaurando nesse momento um procedimento administrativo disciplinar para que seja apurado em toda sua extensão os fatos envolvendo o policial militar durante a situação que o envolveu. Então, a partir daí também determinamos o afastamento do militar das atividades operacionais para que durante todo esse período, em que esteja sendo apurado os fatos, ele possa estar prestando serviço administrativo e à disposição deste comando, até que tudo seja devidamente esclarecido. E se for o caso, haja a devida punição para o fato que seja imputado ao mesmo”, explicou o comandante.
O policial militar envolvido no caso pertence à 3ª CIA do 3º BPM. De acordo com o tenente-coronel Esaú, as decisões foram tomadas “através da determinação do comandante geral, Coronel Sérgio Fonseca”.
O CASO
No último fim de semana um vídeo circulou nas redes sociais onde aparece o policial agredindo um homem em um posto de combustíveis na cidade de Santa Luzia. Pessoas que estavam no local registraram o momento das agressões.
Relatos apontam que a vítima teria deficiência psicológica, fato que está sendo investigado, bem como o que teria motivado a atitude do PM.
DIÁRIO DO SERTÃO