O policial militar identificado como Roberto Jerônimo, foi flagrado agredindo um homem com deficiência mental, que estava sentado no chão, desarmado e sem oferecer o menor risco a autoridade policial. O vídeo da agressão covarde circula nas redes sociais neste sábado (01) e tem causado bastante revolta em moradores do município de Santa Luzia e nos internautas que compartilharam o flagra.
O caso aconteceu em um posto de combustíveis. Segundo populares, a agressão teria ocorrido após a vítima ter tirado uma brincadeira e depois reproduzir xingamentos, a principio o policial também brincou, mas, depois agrediu o homem com socos na cabeça e estômago que é bastante conhecido na cidade.
É possível ouvir um popular dizendo “ele estava brincando com você”, tentando apaziguar a situação. Logo após o PM se aproxima do homem e o agride e pergunta “se ele queria isso”.
“Você não queria isso? Olhe seu b*ceta”, diz o PM. “Não, eu tô calado”, responde o deficiente.
“Vem brincar comigo, vem com palhaçada. Eu sou policial, seu b*ceta”, diz o PM. “Como é que você vem brincar comigo? Tá achando que eu sou otário? Mandando eu sair daqui, rapaz”, continua o policial, que está fardado no conteúdo.
Policial e blogueiro, Roberto Jerônimo tem quase 27 mil seguidores e produz conteúdos de humor e do seu dia a dia no seu instagram pessoal e também no perfil @jerapolicial, dessa vez, não teve nenhuma graça.
A Secretaria de Segurança do estado pediu apuração do caso. O comandante da PM Sérgio Fonseca, determinou a investigação e abertura de procedimento investigativo.
Enfim, a agressão não tem justificativa e esse policial já deveria ter sido afastado imediatamente de suas funções.
Portal do Litoral