O presidente da Câmara Municipal de Mari-PB, Betinho Baltazar, e a vereadora Vânia Sousa, estão em Brasília-DF, integrando comissão que busca agilizar os processos para iniciar a operação do Hospital Municipal, que encontra-se em fase de conclusão. Também integram a comissão a secretária de Saúde, Virgínia Cavalcante e a vice-prefeita Lucinha da Saúde.
Entre os encontros que estão agendados, a comissão se reuniu no Ministério da Saúde com a Assessoria Técnica Especializada e gerente do Núcleo de Investimentos da Coordenação Geral de Atenção Hospitalar.
Também está na pauta da comissão encaminhar uma demanda recorrente da população e do segmento político, a implantação de uma base do Serviço Móvel de Urgência, e para tanto houve proveitosa reunião com analistas técnicos do SAMU, também no Ministério da Saúde.
Betinho disse que a Câmara sempre esteve presente nos momentos mais importantes da sociedade mariense e considera urgente a abertura da unidade saúde, que objetiva suprir uma necessidade garantida na Constituição Federal.
“O direito à saúde está estabelecido na Constituição Federal e nós marienses estamos necessitando com urgência de um hospital para assegurar o atendimento do nosso povo. A Câmara não poderia se ausentar dessa discussão e estamos aqui empenhados nessa missão e com as bênçãos de Deus, em muito breve, esperamos abrir o nosso hospital”, disse o presidente da Câmara.
Assessoria