Prostitutas de sete dos nove estados do Nordeste vão se reunir em João Pessoa na terça-feira (28) e quarta-feira (29), no I Encontro de Prostitutas de Comunicação e Prevenção, que será realizado no JR Hotel, no Centro de João Pessoa.
O objetivo é ampliar a formação das prostitutas, discutir as estratégias de atuação das lideranças no âmbito local, regional e nacional.
A intenção é também avaliar os projetos em execução financiados pelo Ministério da Saúde e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), conforme a coordenadora geral da Associação das Prostitutas da Paraíba (Apros-PB), Luza Maria. “A discriminação contra as prostitutas ainda existe, mas a gente decidiu se organizar, investir na formação de lideranças e cobrar a efetivação de políticas públicas para mulheres prostitutas”, iniciou.
“Com esse encontro, vamos poder discutir as estratégias para fortalecer o movimento de prostitutas a partir da formação das lideranças e da avaliação do impacto de todos esses projetos que estamos executando pelo Nordeste”, Luza.
Estarão em João Pessoa prostitutas que são lideranças dos estados do Piauí, Maranhão, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, da Bahia e da Paraíba, que sedia o encontro.
Noticia Paraiba