A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) flagrou mais um quiosque despejando esgoto no mar na Orla de Cabo Branco nesta segunda-feira (13).
Após constatar o crime ambiental, os fiscais notificaram o proprietário do estabelecimento e aplicaram uma multa de até R$ 10 mil. O quiosque também deve suspender imediatamente o despejo de esgoto no mar, sob risco de interdição.
Esta é a segunda operação da Sudema na Orla de Cabo Branco em menos de uma semana. Na última sexta-feira (10), o Bar do Cuscuz e outros três quiosques foram flagrados e multados em R$ 50 mil no total por lançarem esgoto na rede pluvial e no mar.
Ações contra crimes ambientais:
A Sudema tem intensificado as ações de fiscalização para combater o despejo irregular de esgoto no mar. O superintendente do órgão, Marcelo Cavalcanti, alerta que os responsáveis por esses crimes ambientais serão punidos com rigor.
“Ontem flagramos um lançamento clandestino e hoje três, ambos lançando esgoto na galeria de água pluvial. A galeria joga no mar e as águas ficam poluídas. Até agora não flagramos prédios residenciais [jogando esgoto]. Autuamos um bar de grande porte e quiosques da orla. Nós multamos e notificamos dando prazo de oito dias para eles corrigirem o lançamento. Se nesse período eles não corrigirem iremos embargar”, afirmou Marcelo Cavalcanti.
Foto: Divulgação