Justiça mantém prisão de Wendel Lagartixa após audiência de custódia

redacao
Por redacao
2 Leitura mínima

O juiz Leonardo Coelho Bomfim, da comarca de Vitória da Conquista (BA), decidiu pela manutenção da prisão preventiva de Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, após uma audiência de custódia nesta segunda-feira 13.

- Publicidade -
Ad image

Wendel Lagartixa, policial militar da reserva, foi preso na última sexta-feira 10 em Vitória da Conquista, após ser encontrado com uma arma ilegal em seu veículo. Além disso, ele está sendo investigado por fraude processual.

O magistrado determinou que Wendel cumpra sua custódia em uma unidade militar da comarca de Vitória da Conquista ou de Salvador. A decisão foi tomada com base na necessidade de garantir a ordem pública.

No último sábado 11, após análise do caso da apreensão da arma, o plantão judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia havia convertido a prisão em flagrante em liberdade provisória.

No entanto, a prisão preventiva foi reconsiderada após o juiz Eduardo Ferreira Padilha receber informações sobre o histórico criminal de Wendel Lagartixa, incluindo seu envolvimento em investigações anteriores, como na Operação Hecatombe, em 2013, relacionada a um grupo de extermínio na Grande Natal.

A defesa de Wendel Lagartixa argumenta que houve erro nas informações repassadas pelo Ministério Público da Bahia e que o acusado está sendo injustamente prejudicado.

Agora RN

Compartilhe esta notícia