Em um jogo emocionante e com lances polêmicos, o Athletico Paranaense derrotou o Palmeiras por 2 a 0, na noite deste domingo (12), na Arena Barueri, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Furacão reassumiu a liderança do torneio, com 13 pontos, um a mais que o Flamengo, segundo colocado. O Verdão, por sua vez, estacionou nos oito pontos e ocupa a oitava posição na tabela.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes criando chances de abrir o placar. No entanto, quem saiu na frente foi o Athletico. Aos 53 minutos do primeiro tempo, Pablo cobrou falta com maestria e a bola desviou na barreira, enganando o goleiro Weverton e morrendo no fundo das redes.
Na segunda etapa, o Furacão ampliou o placar logo aos 13 minutos. Após boa jogada de Cuello, Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, acabou desviando a bola para o próprio gol, marcando contra.
A partir daí, o jogo ficou ainda mais aberto, com o Palmeiras buscando o empate a todo custo. No entanto, a equipe paranaense se segurou bem e, mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Esquivel, aos 25 minutos, conseguiu segurar o resultado e garantir a importante vitória.
Nos acréscimos, o VAR anulou dois lances capitais: um gol do Athletico, marcado por Canobbio, e a expulsão de Raphael Veiga, que havia recebido o segundo cartão amarelo.
Com a vitória, o Athletico Paranaense se consolida como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras precisa reagir nas próximas partidas para se manter na briga pela taça.
RotaPB