Um jovem de 24 anos identificado como Carlos Henrique Oliveira Gonçalves foi assassinado a tiros na tarde da última quinta-feira (2) no Conjunto Habitacional Tarcílio Pereira de Almeida, em São João do Rio do Peixe. A vítima, que foi baleada cinco vezes, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de sexta-feira (3) no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).
Crime e socorro
Segundo informações, Carlos Henrique estava em uma oficina mecânica quando dois homens em uma moto preta, com os rostos cobertos, se aproximaram e atiraram contra ele. A vítima ainda conseguiu correr e se refugiar na casa de um vizinho para pedir ajuda. Durante a fuga, uma criança de 9 anos que estava na rua foi atingida na perna direita por um disparo.
Carlos Henrique foi socorrido por um primo e levado ao Hospital Municipal Capitão João Dantas Rothea, em São João do Rio do Peixe. Após ser estabilizado, ele foi transferido para o HRC na UTI móvel do município.
Investigação
O corpo da vítima foi removido para o Instituto de Perícia Criminal (IPC) de Cajazeiras para realização de exames cadavéricos. A Polícia Civil investiga o caso e ainda não divulgou informações sobre a autoria e motivação do crime.
Estado de saúde da criança
A criança baleada na perna foi transferida pelo SAMU para o HRC e não corre risco de morte, segundo informações médicas. A equipe do Diário do Sertão tentou contato para obter atualizações sobre o estado de saúde da criança, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.