Vídeo: Policial que deu tapa em mulher que espancou filha diz estar sendo xingada: ‘Atrás da farda, existem seres humanos’

redacao
Por redacao
3 Leitura mínima

A policial militar Fabíola Aniely da Conceição se pronunciou nas redes sociais, após ser filmada dando um tapa no rosto de uma mulher que havia batido na própria filha, de 11 anos. As imagens foram gravadas na sexta-feira, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

- Publicidade -
Ad image

O pronunciamento da policial foi publicado em seu perfil privado no Instagram. No vídeo, a policial admite que errou ao agredir a mulher de 27 anos, presa por “lesão corporal por violência doméstica/familiar”, após espancar a filha. A declaração de Fabíola foi repostada pelo portal de notícias local “Fato Vitória”.

“Tudo que eu faço é com amor e carinho. Eu amo meu trabalho. Hoje minha maior preocupação não é o engajamento, não é a quantidade de xingamento que eu estou recebendo, não é se eu vou ser punida ou não. A minha principal preocupação é a saúde da criança, como ela está, porque ela sofreu agressões físicas e principalmente psicológicas”, declarou.

Fabíola ainda afirma que segue tendo o apoio dos colegas de profissão, do comandante do Batalhão e dos que estavam presentes no dia da prisão.

“Se for punida, eu vou cumprir. Eu vou cumprir porque estamos sujeitos à falha. Eu falhei, porém, atrás de uma farda, existem seres humanos. Enquanto o serviço de segurança pública for efetuado por pessoas e não for substituído por máquinas, robôs ou algo parecido, vai haver falhas, e, por trás de uma farda, existem pessoas, homem, mulher e mãe”, disse a policial.

Espancamento

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram vizinhos cuidando da menina, que apresentava diversos hematomas na região dos braços e pernas. O grupo encaminhou a menina para o Hospital João Murilo de Oliveira, também em Vitória de Santo Antão, e acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar da cidade.

Segundo a conselheira tutelar Alzenir Vasconcelos, a mãe bateu na menina porque foi acordada pela briga de outros dois filhos que estavam jogando videogame.

De acordo com a Polícia Militar, ao chegar à unidade de saúde, os agentes perceberam que a mãe se negava a deixar a criança desembarcar do carro por aplicativo. Ainda segundo a PM, a mulher foi contida, presa e conduzida para a Delegacia de Vitória. A menina está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

O Globo

Compartilhe esta notícia