Um homem foi preso após fazer o próprio filho refém no bairro Cidade Verde, em João Pessoa. O caso aconteceu neste domingo (28) e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para negociar a liberação da criança.
A PM foi acionada para atender um caso de violência doméstica e suposto cárcere privado. Segundo informou ao ClickPB o aspirante Pinheiro, do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), no local, os policiais conversaram com a mulher que relatou ter sido expulsa de casa e que o marido estava com o filho deles dentro da casa.
A mulher também contou que o homem estaria armado com uma faca e que ameaçou matar a criança e cometer suicídio se ela acionasse a polícia. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), então, foi acionado por causa do risco de morte aos envolvidos e negociou a liberação da criança. O homem não estava armado com faca no momento da negociação.
Aos policiais, o homem dizia que se mataria caso tivesse que ir para um presídio e que não queria ficar longe do filho. Após negociações, o pai entregou o filho à polícia e foi levado à Delegacia de Atendimento à Mulher.
Já havia um histórico de desentendimentos entre o casal, inclusive com expedição de medida protetiva para a mulher, ainda de acordo com informações do aspirante Pinheiro, do 5º BPM.
ClickPB