O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TC-PB) está investigando uma denúncia contra a prefeita de Juru, Solange Félix. A gestora é acusada de ter declarado que gastou quase R$ 400 mil em abastecimentos de combustível para um caminhão-pipa que está quebrado desde 2021. Fotos revelaram que o veículo está sem funcionar, estacionado e precisando de manutenção, mas a prefeitura, ainda assim, teria lançado o suposto investimento de recurso público.
De acordo com a denúncia, o veículo não saiu do pátio, pois está sem condições de funcionar. O TCE abriu investigação para apurar as informações da denúncia e exigir explicações da gestora.
A denúncia partiu das vereadoras Isabella Silverio Teixeira da Rocha e Cinalva Leite de Sousa Lima. Na denúncia apresentada, as vereadoras informaram ao TCE que o veículo de placa QFA-0908, que pertence à frota do município, está parado desde 2021, mas, ainda assim, consta na prestação de contas o abastecimento de combustível para o uso dele, embora o veículo não tenha sido usado.
As vereadoras também denunciaram que na prestação de contas, está o oferecimento de abastecimento com o mesmo veículo para a cidade de Juazeirinho, muito distante de Juru, quando deveria ser usado para abastecer, preferencialmente, às comunidades rurais do município ao qual o veículo pertence. As vereadores disseram não crer na possibilidade de o carro ter sido usado para abastecer Juazeirinho.
O TCE-PB acatou a denúncia e passou, portanto, a investigar o caso. O tribunal também destacou que outras irregularidades constantes na prestação de contas do ano de 2023 estão sob análise.
O Blog do Jordan Bezerra deixa o espaço aberto para que a prefeita Solange apresente possíveis esclarecimentos sobre as informações acima.
Veja os documentos e fotos abaixo:
Blog do Jordan Bezerra