Dois jogadores da Premier league foram presos nesta terça-feira, depois de uma denúncia de estupro à polícia da Inglaterra. Eles não tiveram os nomes revelados, mas ambos têm 19 anos e jogam no mesmo clube (que também não foi divulgado).
De acordo com a imprensa inglesa, os dois jogadores já foram interrogados pela polícia. Eles foram postos em liberdade nesta terça-feira, após o pagamento de fiança. O estupro teria ocorrido na sexta-feira da semana passada, e a vítima procurou a polícia poucas horas depois.
O jornal “The Sun” entrou em contato com policiais, que confirmaram a detenção de dois jogadores da Premier League: um suspeito de estupro, e o outro de agressão cumplicidade ao estupro. Ainda de acordo com o “The Sun”, um representante de um clube (sem identificação) afirmou que “agora é uma questão nas mãos da polícia”.
Houve um caso recente de investigação de estupro relacionada a um jogador da Premier League. Em outubro de 2022, o atacante Mason Greenwood, do Manchester United, foi acusado desse crime. O caso foi arquivado em fevereiro de 2023. Greenwood negou qualquer alegação contra ele. Ele acabou sendo emprestado pelo United ao Getafe.
No início da temporada, o jornal “Telegraph” revelara um outro suposto incidente de estupro envolvendo um jogador do Campeonato Inglês. A polícia ficou de abrir uma segunda linha de investigação.
GE