PRF apreende mercadoria sem nota fiscal e recupera veículo roubado/furtado em Sobrado-PB

redacao
Por redacao
2 Leitura mínima

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, no decorrer de fiscalizações efetuadas na manhã da última quinta-feira (18), no município de Sobrado, a apreensão de acessórios para relógios. Também ocorreu a recuperação de um carro com registro de roubo/furto. Um indivíduo foi detido e poderá responder por receptação.

- Publicidade -
Ad image

A primeira ação se deu na BR-230, km 69, às 08h10, quando equipe da PRF abordou um ônibus que saiu do município de Natal-RN com destino a Caruaru-PE. Na oportunidade, o motorista, que transportava 26 passageiros, foi questionado se realizava o transporte de algum tipo de mercadoria. Momento em que relatou estar transportando caixas de produtos sem nota fiscal. Um homem de 50 anos se apresentou como responsável pela viagem. Ele informou que não sabia o destino das mercadorias e que não possuía relação com a carga. Foi identificado que as caixas continham mais de 14 tipos de acessórios variados para relógio, dentre eles: baterias, pulseiras e mostradores. Diante das evidências, as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas para autoridades da Receita Federal responsáveis por dar prosseguimento aos procedimentos cabíveis.

A segunda ocorrência se desenvolveu no mesmo lugar da anterior, desta vez às 10h05, quando policiais visualizaram e abordaram um VW Fox a fim de realizar fiscalização de rotina. No decorrer dos procedimentos cabíveis, foram realizadas consultas nos sistemas de segurança. Ficou constatado a existência de um registro de roubo/furto em desfavor do veículo. O condutor, um homem de 41 anos, relatou ter comprado o carro há cerca de dois anos. Contudo, não apresentou nenhum documento do carro, assim como comprovante de compra e transferência. Sendo assim, ele foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por receptação. O automóvel passará pelos procedimentos cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo dono.

Compartilhe esta notícia