Na manhã desta quinta-feira (18), moradores de Guarabira, no Brejo da Paraíba, interditaram a PB-073 em um protesto contra o alto índice de acidentes e atropelamentos na rodovia. Segundo os manifestantes, a falta de medidas de segurança, como lombadas, coloca em risco a vida de pedestres e motoristas.
Utilizando pneus e outros objetos, os moradores bloquearam os dois sentidos da rodovia, causando congestionamento no local. Imagens nas redes sociais mostram filas extensas de carros e caminhões parados na pista.
O protesto se concentrou em um trecho da PB-073 próximo a um loteamento, onde, de acordo com os moradores, a circulação de pedestres e veículos é intensa. A principal reivindicação dos manifestantes é a instalação de lombadas para reduzir a velocidade dos carros e motos na área.
Após cerca de duas horas de interdição, técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) chegaram ao local e abriram diálogo com a população. Os representantes do DER se comprometeram a analisar a viabilidade técnica da instalação de lombadas no trecho. Em troca, os manifestantes concordaram em liberar a pista.
RotaPB