A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, na manhã da última quarta-feira (17), no agreste paraibano, um automóvel roubado que circulava adulterado. Um homem foi detido pelo crime de receptação.
Equipe policial realizava fiscalização no município de Campina Grande-PB, na BR-230, km 153, quando visualizou um carro do tipo Gol transitando com pneus lisos, em desconformidade com os padrões de segurança. Prontamente, diligência foi realizada para abordá-lo. Assim sendo feito.
No decorrer da fiscalização, foram solicitados os documentos pessoais e do veículo. Momento em que foi verificado que o condutor, homem de 31 anos, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante consultas aos sistemas de segurança, ficou constatado que o automóvel estava adulterado. Contra ele, havia um registro de roubo ocorrido em fevereiro deste ano na capital pernambucana, Recife. O indivíduo relatou ter comprado o veículo de um conhecido.
Diante dos fatos evidenciados, o condutor foi detido e encaminhado com o veículo para a Central de Polícia, onde poderá responder criminalmente por receptação. O Gol passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo dono.