Pedro lança nome como candidato ao Governo do Estado e rejeita ação por mandato de Tovar

redacao
Por redacao
2 Leitura mínima

Primeiro nome confirmado pela oposição em 2026. O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta terça-feira (19), revelou o desejo de voltar a disputar o Governo da Paraíba e se colocou como o pré-candidato do grupo.

- Publicidade -
Ad image

Durante entrevista ao Rede Verdade, Pedro rechaçou a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara Federal, ao cravar que o momento é de pensar no Executivo. Ele admitiu, porém, que uma possível composição com a sua base aliada pode frustrar os seus planos, ao abrir mão da vaga para o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).

Para Pedro, ter Romero Rodrigues como candidato ao Governo do Estado na disputa em 2026 é fundamental para o grupo liderado pelos senadores Efraim Filho (UB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), além do prefeito Bruno Cunha Lima (UB) formando um “chapão” da oposição.

Expulsão de Tovar

Participe do nosso Canal no Whatsapp

Ao falar sobre outro aliado, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que tem o nome ligado a uma pretensa disputa contra Bruno Cunha Lima nas eleições deste ano em Campina Grande, Pedro rechaçou a tese de “tomar” o mandato por infidelidade partidária, já que o PSDB não dará legenda para a disputa.

Ele ressaltou, porém, que não pode garantir o mesmo comportamento do primeiro suplente, Manoel Ludgério (PSDB), que pode entrar na Justiça Eleitoral contra o deputado. Ouça a declaração de Pedro Cunha Lima concedida ao jornalista Luís Tôrres, durante o programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação:

Portal Paraiba

Compartilhe esta notícia