Galo domina Raposa e garante liderança com vitória imponente no Clássico dos Maiorais

Alvinegro quebra tabu de 4 anos sem vencer o rival, garante vaga na semifinal e elimina a Raposa do Campeonato Paraibano.

redacao
Por redacao
3 Leitura mínima

O Treze dominou o Campinense do início ao fim e venceu por 3 a 0 na noite deste sábado (16), no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paraibano. Com a vitória, o Galo da Borborema termina na liderança da tabela com 21 pontos, sete vitórias consecutivas na competição (algo que não acontecia desde 1992) e elimina a Raposa do estadual.

- Publicidade -
Ad image

O primeiro tempo foi equilibrado no início, com o Campinense tendo mais posse de bola. No entanto, o Treze foi crescendo na partida e abriu o placar aos 32 minutos com Thiaguinho, após boa jogada de Edmundo e Gui Santana. Aos 38 minutos, o mesmo Thiaguinho ampliou o marcador após falha na saída de bola da Raposa. O Campinense ainda teve a chance de diminuir o placar de pênalti, mas Ângelo isolou.

Na segunda etapa, o Treze não deu chances ao rival e logo aos 5 minutos ampliou o placar com Edmundo, de pênalti, após Ramon Baiano cometer mão na bola. O Galo administrou a posse de bola e o Campinense não conseguiu esboçar reação.

Com a vitória, o Treze garante a liderança do Campeonato Paraibano e enfrenta o Sousa na semifinal. A Raposa, por sua vez, se despede da temporada de forma melancólica e só volta a atuar no estadual do ano que vem.

PRÓXIMOS JOGOS:

  • Treze: Quinta-feira (21), às 19h, contra o Botafogo-PB, no Estádio Amigão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.
  • Campinense: A Raposa só volta a atuar no Campeonato Paraibano de 2025.

AS EQUIPES:

TREZE:

72 – Igor Rayan; 2 – Van; 3 – Luis Fernando; 4 – Rafael Castro; 6 – Higor; 5 – Juninho; 10 – Gui Campana (18 – Matheus Chaves); 8 – Edmundo (17 – Roberto); 7 – Will Viana  (16 – Rubens Carvalho); 11 – Xandy (22 – Felipe Pacajus); 9 – Thiaguinho (20 – Rickelme).

Técnico: Luciano Paraíba.

CAMPINENSE:

1 – Rodrigues; 2 – Breno; 3 – Eduardo ; 4 – Ramon; 15 – Ângelo (6 – Madson); 7 – Bruno; 17 – Alison Daniel (18 – Nickson); 10 – Alan Pedro; 8 – Rodrigo  (27 – Lucas Reis); 28 – Clayton (19 – Palominha); 9 – Maycon Rangel (26 – Lawan).

Técnico: Francisco Diá.

Compartilhe esta notícia