Botafogo-PB perde para o Atlético-PB e termina a primeira fase em terceiro lugar

Apesar da derrota, o Belo já estava classificado para as semifinais e enfrentará o Serra Branca, que venceu o São Paulo Crystal por 3 a 0.

redacao
Por redacao
3 Leitura mínima

O Botafogo-PB perdeu para o Atlético-PB por 3 a 0 neste sábado (16), no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, no encerramento da primeira fase do Campeonato Paraibano Unipê 2024. Apesar da derrota, o Belo já estava classificado para as semifinais e enfrentará o Serra Branca, que venceu o São Paulo Crystal por 3 a 0.

- Publicidade -
Ad image

Primeiro tempo equilibrado, mas com gol do Atlético-PB

O Atlético-PB começou melhor e criou as melhores oportunidades de gol. Biel e Wesley chegaram perto nos primeiros minutos. O Botafogo-PB respondeu com Dudu e Bruno Mota, mas sem levar tanto perigo ao goleiro Caio. Aos 20 minutos, Biel aproveitou rebote do goleiro Dalton e abriu o placar para o Trovão Azul. O Belo empatou aos 37 minutos com Souza Tibiri, mas o lance foi anulado por impedimento.

Segundo tempo com domínio do Atlético-PB e mais dois gols

Participe do nosso Canal no Whatsapp

O Atlético-PB voltou melhor para o segundo tempo e ampliou o placar logo aos quatro minutos, com David. O Belo não conseguiu reagir e o Trovão Azul continuou pressionando. Aos 37 minutos, Galeginho fechou o placar em 3 a 0.

Destaques da partida

O destaque do Atlético-PB foi o atacante Biel, que marcou um gol e deu assistência para outro. Do Botafogo-PB, o goleiro Dalton foi o melhor jogador em campo, com boas defesas.

Próximos jogos

O Botafogo-PB enfrenta o Serra Branca nas semifinais do Campeonato Paraibano. O jogo de ida será em João Pessoa, e a volta em Cajazeiras. As datas e horários das partidas ainda serão definidos pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB).

Situação do Atlético-PB

Rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, o Atlético-PB ainda tem uma reles chance de evitar o rebaixamento. O Trovão Azul vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar recuperar os 13 pontos perdidos no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Distrito Federal e Territórios (TJDF-PB). Se conseguir, o Atlético-PB chegará aos 11 pontos, ultrapassando São Paulo Crystal e Pombal, e se manterá na elite do futebol paraibano.

Compartilhe esta notícia