Ônibus é sequestrado em rodoviária do Rio e passageiros são mantidos reféns

redacao
Por redacao
2 Leitura mínima

Passageiros estão sendo mantidos reféns em um ônibus na Rodoviária do Rio, no Santo Cristo, nesta terça-feira, 12. Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) acompanham a ocorrência.

- Publicidade -
Ad image

Segundo a Polícia Militar informou ao Terra, um homem atingiu duas pessoas por disparos de arma de fogo e faz outros passageiros reféns.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um dos feridos foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Trata-se de um passageiro de 34 anos, que está no centro cirúrgico em estado grave.

Segundo a Ansa, o governo do Rio de Janeiro informou que há cerca de 15 reféns no ônibus. Equipes do Bope negociam no local. Policiais do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), do 4º BPM (São Cristóvão) e do 5º BPM (Praça da Harmonia) intensificam o policiamento na área, que ficará isolada até o fim da ocorrência.

Conforme informado pela polícia à Reuters, o ônibus seguiria viagem para Minas Gerais e ainda estava parado na estação quando aconteceu o sequestro. A motivação para o crime ainda está sendo apurada, de acordo com os agentes de segurança.

Em entrevista à TV Globo, uma testemunha relatou que houve muita correria no momento em que começaram os disparos de arma de fogo.

“A gente iria embarcar exatamente quando começou os tiros. Aí começou o corre corre, tiroteio, todo mundo correndo, atropelando todo mundo. Foi feia a coisa, desesperador, assustador”, afirmou a passageira que pegaria ônibus com destino à São Paulo.

Com informações da Ansa/Terra

Compartilhe esta notícia