Sousa faz história e elimina o Petrolina na Copa do Brasil

Com a vitória, o Sousa avança para a 3ª fase da Copa do Brasil e enfrentará um adversário ainda a ser definido. Já o Petrolina está eliminado da competição.

redacao
Por redacao
3 Leitura mínima

O Sousa segue fazendo história na Copa do Brasil 2024. Na noite desta quinta-feira (7), no Marizão, o Dinossauro venceu o Petrolina por 1 a 0, em um jogo bastante movimentado, e se classificou para a 3ª fase da competição pela primeira vez em sua história.

- Publicidade -
Ad image

O gol da vitória foi marcado por Diego Ceará, ainda no primeiro tempo. O experiente atacante dominou a bola dentro da área e chutou forte, sem chances para o goleiro Alan. Na etapa final, o Petrolina pressionou em busca do empate, mas o Sousa se segurou e garantiu a classificação.

Com a vitória, o Sousa avança para a 3ª fase da Copa do Brasil e enfrentará um adversário ainda a ser definido. Já o Petrolina está eliminado da competição.

O jogo

O Sousa começou o jogo melhor e logo aos três minutos criou a primeira oportunidade. Aruá recebeu a bola no meio de campo e chutou forte, mas a bola passou raspando a trave. Aos 17 minutos, o Dinossauro chegou ao gol. Em cobrança de escanteio, a defesa do Petrolina afastou mal e Diego Ceará dominou a bola dentro da área. O atacante girou sobre a marcação e chutou forte, sem chances para o goleiro Alan.

Na etapa final, o Petrolina voltou melhor e pressionou o Sousa em busca do empate. Aos 15 minutos, Nildo Petrolina teve uma boa chance, mas chutou em cima do goleiro Bruno Fuso. Aos 30 minutos, João de Deus cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora.

O Sousa se segurou nos minutos finais e garantiu a vitória histórica.

Próximos jogos

O Sousa volta a campo no próximo domingo (10), às 16h, para enfrentar o Botafogo-PB pelo Campeonato Paraibano. Já o Petrolina só volta a jogar no dia 21 de abril, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Sousa 1 x 0 Petrolina

Copa do Brasil – 2ª fase

Local: Estádio Marizão, em Sousa-PB

Data: 07/03/2024

Horário: 20h30

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Guthieri Javarine Rodrigues (ES)

Cartões amarelos: Sousa: Reinaldo e Goldeson; Petrolina: Nildo Petrolina

Gols: Sousa: Diego Ceará (17’/1ºT)

Público: 3.090 (2.890 pagantes)

Renda: R$ 37.220,00

Sousa: Bruno Fuso; Iranílson, Breno Cézar, Marcelo Duarte e Jackson; Hebert (Felipe Jacaré), Aruá e Reinaldo; Ewerton Potiguar (Michel Lima), Diego Ceará (Goldeson) e Charles (Leozinho). Técnico: Paulo Schardong

Petrolina: Alan; Ronaldo (Alex Travassos), Maílson, Raykar (Eduardo) e Caetano; Carlão, Kiko (Brendon) e Nildo Petrolina (Davi Ceará); João de Deus (Acauã), Everton Felipe e Douglas. Técnico: William Lima

Compartilhe esta notícia