Estudante de Direito é encontrado morto com mãos amarradas na Grande João Pessoa

redacao
Por redacao
3 Leitura mínima

Na tarde desta quarta-feira (6), um homem foi encontrado morto no Jardim Jericó, bairro Camboinha, em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. O crime ocorreu na comunidade conhecida como Carandiru, em frente ao Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Cabedelo. A vítima, identificada como Gabriel Fernandes, de 27 anos, foi encontrada com as mãos amarradas.

- Publicidade -
Ad image

Segundo informações preliminares, Gabriel foi encontrado com uma calça jeans amarrada em seu pescoço, sugerindo que ele possa ter sido estrangulado. O aspirante Tomaz, da Polícia Militar, informou que receberam um chamado sobre um indivíduo ferido no local. Ao chegar, constataram a situação e isolaram a área, chamando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O médico que chegou ao local identificou a vítima com as mãos amarradas e uma lesão na cabeça, sem conseguir precisar se foi causada por disparos de arma de fogo ou por algum objeto cortante. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e determinar se as marcas encontradas são compatíveis com ferimentos causados por arma de fogo ou por faca.

Gabriel, de acordo com informações repassadas, tinha 27 anos e não possuía envolvimento conhecido com atividades criminosas. Ele estava no quarto período do curso de Direito e trabalhava fazendo entregas de carne de caranguejo em restaurantes locais, junto com sua mãe. Ele seria morador do município de Bayeux.

Participe do nosso Canal no Whatsapp

A investigação da Polícia Civil buscará esclarecer as circunstâncias do crime e determinar a motivação por trás do assassinato. Um carro do modelo Uno, supostamente pertencente à vítima, foi encontrado próximo ao corpo, ainda ligado, o que pode fornecer pistas importantes para o desenrolar das investigações.

Onda de violência no local

Vale lembrar que o Campus Cabedelo do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou uma mudança no horário das atividades noturnas por causa dos episódios de violência registrados na cidade. A medida determina que, até o dia 8 de março, as aulas devem encerrar, no máximo, às 21h30.

De acordo com a Direção-geral do Campus, foi enviado ofício à Secretaria de Segurança de Cabedelo, solicitando reforço na passagem da Patrulha Escolar (realizada pela Guarda Municipal) na área do IFPB, entre 18h e 22h.

Em nota, a direção do IFPB de Cabedelo disse ainda que não haverá alteração no calendário letivo.

T5

Compartilhe esta notícia