A partir de agora, o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, será oficialmente feriado municipal em Mari! A Lei nº 1165/2023, sancionada pelo prefeito Antonio Gomes, representa um marco histórico na luta pela igualdade de gênero e reconhecimento das mulheres marienses.
A iniciativa partiu da vereadora Djá Martiniano de Moura, autora do projeto de lei que institui o feriado. “Esta iniciativa do nosso mandato é uma forma de reconhecer e valorizar a figura feminina em todas as suas versões. E como defensora incansável da luta pelos direitos e garantias da mulher, estou sempre disposta à trabalhar e reivindicar por todas elas dentro daquele Parlamento.”, destaca a parlamentar.
Homenagem e reconhecimento
O Dia Internacional da Mulher é um momento de reflexão sobre os desafios enfrentados pelas mulheres e de celebração de suas conquistas. A data também serve para conscientizar a sociedade sobre a importância da igualdade de gênero em todos os âmbitos da vida.
“Já temos muitos Projetos de Lei apresentados em favor da mulher mariense e esse é em forma de homenagem a todas vocês que merecem respeito, oportunidades e visibilidade!”, afirma a vereadora Djá.
RotaPB