O Flamengo venceu o Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquistou a Taça Guanabara, neste sábado. A equipe de Tite não teve dificuldades para bater o Tricolor Suburbano. Arrascaeta abriu placar em jogada bem trabalhada. Pedro ampliou com golaço em jogada individual e Léo Pereira completou com outro bonito gol de falta.
A conquista veio com invencibilidade e apenas um gol sofrido na Taça Guanabara. Ao todo, o Flamengo fez 27 pontos, 23 gols e ostenta o saldo de 22.
Jogo morno no Maracanã. O Flamengo controlou a posse de bola e teve maior presença no ataque. Faltou um jogo mais intenso para romper a defesa do Madureira. Coube a Arrascaeta, aos 19, o gol do Flamengo, numa rara trama veloz do Rubro-Negro. A resistência não era sólida. O time do subúrbio se fechou como pôde e ensaiou contra-ataques, mas não levou perigo ao gol de Rossi. No finzinho, Viña conseguiu uma boa finalização, que parou em defesa de Mota.
O Flamengo voltou melhor para a segunda etapa, com mais precisão nas jogadas e chegou ao segundo gol aos 6 minutos. Pedro interceptou passe de Arthur, deu um balão no goleiro Mota e completou para o fundo das redes. Aos 23, foi a fez de Léo Pereira faz um golaço de falta, no ângulo de Douglas Lima, que substituiu Mota, que se lesionou. O time do Flamengo controlou toda a partida diante de um Madureira que tinha dificuldade para resistir. Na reta final, o Tricolor Suburbano ainda fez cera para evitar sofrer mais gols, de olho em uma vaga na Taça Rio.
Ge