O técnico Dorival Júnior faz a sua primeira convocação da Seleção Brasileira nesta sexta-feira, 1º. A estreia do treinador será no duelo contra a Inglaterra, dia 23 de março, e depois diante da Espanha, dia 26. Os dois compromissos são ser realizados na Europa. As partidas servem de testes para a Copa América e as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A expectativa pelo retorno de Lucas Paquetá, do West Ham, se confirmou. O meia ficou de fora das listas de Fernando Diniz por causa das investigações sobre a sua suposta participação em um esquema de apostas. O caso está parado desde outubro, e Dorival e a CBF entenderam que não existe mais conflito de interesses.
Na primeira lista, Dorival convocou 26 nomes após acordo com as seleções rivais do amistoso. Além do retorno de Paquetá, chamou a atenção a convocação do goleiro Rafael e do volante Pablo Maia, do São Paulo, além de Andreas Pereira, que tinha cidadania bela e escolheu defender o Brasil. Veja os convocados abaixo:
- Goleiros
Ederson (Manchester City)
Bento (Athletico-PR)
Rafael (São Paulo)
- Laterais
Yan Couto (Girona)
Danilo (Juventus)
Wendell (Porto)
Ayrton Lucas (Flamengo)
- Zagueiros
Beraldo (PSG)
Marquinhos (PSG)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Murilo (Palmeiras)
- Meio-campistas
André (Fluminense)
Andreas Pereira (Fulham)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
João Gomes (Wolverhampton)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Pablo Maia (São Paulo)
Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes
Endrick (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Richarlison (Tottenham)
Raphinha (Barcelona)
Vinícius Júnior (Real Madrid)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Girona)
Em crise, a seleção brasileira não vence há quatro partidas e é apenas a sexta colocada nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Dorival fez um tour pela Europa ao lado do auxiliar técnico Lucas Silvestre, seu filho, antes de anunciar a sua primeira lista.
A maioria dos convocados se apresenta no dia 18, em Londres. A seleção vai treinar no centro de treinamento do Arsenal. Além dos amistosos com Inglaterra e Espanha, o Brasil ainda tem outro jogo antes da estreia na Copa América nos Estados Unidos. Vai encarar o México, em jogo marcado para 8 de junho, ainda sem horário definido.
Terra