Grave erro médico: equipe opera perna errada de menina de 6 anos em Campina Grande

redacao
Por redacao
2 min de leitura

Uma menina de seis anos teve a perna errada operada em um grave erro médico no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite de quinta-feira (25). A falha foi percebida pela mãe da criança após a cirurgia, e a menina precisou passar por um segundo procedimento para corrigir o erro.

A menina, que já vinha sofrendo com problemas de saúde há alguns meses, deu entrada no Hospital Universitário de Campina Grande com celulite infecciosa na perna esquerda. Ela precisava de uma cirurgia para colocar pinos na região.

Após a transferência para o Hospital de Trauma, a menina foi levada ao centro cirúrgico. No entanto, ao invés da perna esquerda, a equipe médica operou a perna direita. O erro só foi percebido pela mãe da criança após a cirurgia.

A equipe do hospital foi imediatamente afastada de suas funções e uma sindicância foi aberta para apurar o caso. O diretor técnico do hospital, Flávio Daniel, garantiu que a instituição dará todo o suporte à criança e à sua família.

A tia da menina, Cristina Costa, criticou a nota emitida pelo hospital e cobrou justiça. Ela afirmou que a família quer “respostas concretas” e que o caso “é de se imaginar o quão de sofrimento para a família e para essa criança toda essa situação”.

O Conselho Tutelar de Campina Grande também acompanha o caso.

RotaPB

Compartilhe esta notícia