Procuradoria pede indeferimento da candidatura de Marcos Martins em Mari

redacao
Por redacao
2 Leitura mínima
Ex-prefeito de Mari, Marcos Martins. Foto: Redes Sociais.

O ex-prefeito de Mari, Marcos Martins (PP), continua enfrentando dificuldades para retornar à vida política. Em novo revés, a Procuradoria Regional Eleitoral emitiu parecer nesta quarta-feira (18) recomendando o indeferimento do registro de sua candidatura nas eleições municipais deste ano.

- Publicidade -
Ad image

A decisão da Procuradoria se baseia em um recurso eleitoral que tramita no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), sob o número 0600423-33.2024.6.15.0004. Inicialmente, o juiz da 4ª Zona Eleitoral, em Sapé, já havia negado o registro de candidatura de Marcos Martins, acolhendo impugnações de adversários políticas. As razões para a decisão inicial foram condenações por improbidade administrativa e crime de responsabilidade, o que, segundo a legislação eleitoral, impede a candidatura.

Mesmo após o recurso, o ex-prefeito não obteve sucesso. Em sua defesa, Martins alegou que uma recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) anularia as acusações contra ele. No entanto, o procurador regional eleitoral, Djalma Gusmão Feitosa, ressaltou que existem outros fundamentos para a inelegibilidade, além do processo analisado pelo TCU.

O processo agora aguarda o voto do relator, o juiz Sivanildo Torres Ferreira, para ser levado a julgamento no plenário do TRE-PB. A decisão final da Corte Eleitoral deverá definir se Marcos Martins poderá ou não concorrer às eleições municipais de Mari.

Participe do nosso Canal no Whatsapp

Com informações Marcelo José

Compartilhe esta notícia