Ruy denuncia que foi impedido de realizar plenária e registra boletim de ocorrência, em João Pessoa

Deputado federal e candidato a prefeito de João Pessoa registra ocorrência após ser impedido de realizar plenária cultural por ordens de facção criminosa.

redacao
Por redacao
3 Leitura mínima

O deputado federal e candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo Podemos, Ruy Carneiro, denunciou que uma plenária cultural de sua pré-campanha, planejada para ocorrer na noite desta quinta-feira (15) no bairro do Cristo Redentor, foi cancelada devido a ameaças de uma facção criminosa que atua na região. Segundo Carneiro, os organizadores e participantes do evento foram coagidos a encerrar a atividade, que contaria com a presença de diversos grupos culturais.

- Publicidade -
Ad image

Diante da situação, o candidato, acompanhado de sua vice, Amanda de Melo (MDB), registrou um boletim de ocorrência na Cidade da Polícia. Ruy afirmou que a decisão sobre o futuro da campanha será anunciada na manhã desta sexta-feira (16), durante uma coletiva de imprensa no Hotel Hardman, em Manaíra.

De acordo com a assessoria de Ruy Carneiro, os integrantes do evento cultural, incluindo donos de circo, grupos de teatro, dança, ala ursas, escolas de samba e quadrilhas juninas, foram diretamente ameaçados pela facção. A plenária tinha como objetivo discutir reivindicações dos representantes culturais junto ao candidato.

Ruy se reuniu com partidos aliados após o ocorrido e prometeu divulgar os próximos passos de sua campanha em resposta às ameaças recebidas.

Participe do nosso Canal no Whatsapp

Veja nota divulgada por sua assessoria: 

Crime organizado ordena cancelamento de atividade de pré-campanha de Ruy Carneiro, candidato a prefeitura de João Pessoa

O candidato a Prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), está nesse exato momento, a caminho da Central de Polícia para registrar um boletim de ocorrências.

A atividade de pré-campanha que seria realizada na noite desta quinta-feira (5), com representantes da cultura no bairro do Cristo, em João Pessoa, foi cancelada por ordens de uma facção criminosa que atua na região.

O dono de circo e grupos culturais que iriam participar da Plenária de Cultura foram ameaçados por facções criminosas que dominam o bairro. No evento, estava programada a participação de mais de 10 grupos culturais, como ala ursas, escolas de samba, quadrilhas juninas, grupos de teatro e dança que iriam apresentar reivindicações ao pré-candidato do Podemos a Prefeitura de João Pessoa.

FONTES:WSCOM
VIA:RotaPB
Compartilhe esta notícia