URGENTE: Avião com 62 pessoas a bordo cai em Vinhedo, no interior de São Paulo; assista

redacao
Por redacao
3 Leitura mínima

Um avião com 62 pessoas a bordo caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira, 9, informou o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ainda não há informações sobre as pessoas que estavam dentro da aeronave.

- Publicidade -
Ad image
Vídeo redes sociais

Segundo os bombeiros, sete equipes foram deslocadas por volta das 13h25 para um chamado na rua João Edueta, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).  O Avião caiu no condomínio residencial Recanto Florido.

A Voepass Linhas Aéreas, companhia aérea dona da aeronave, informou, por meio de nota, que a o avião, modelo ATR-72, decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O voo 2283 tinha 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. Conforme a Agência Nacional de Avião Civil (Anac), esse modelo de avião comporta até 68 passageiros. 

“A Voepass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informou a companhia aérea.

Participe do nosso Canal no Whatsapp

“A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores”, acrescentou no comunicado. 

Avião de passageiros cai em Vinhedo, no interior de SP
Avião de passageiros cai em Vinhedo, no interior de SPFoto: reprodução/EPTV

Após o acidente, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também emitiu uma nota e informou que a Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283. 

“Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência”, disse.

O governo de São Paulo informou à TV Globo que o governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), “está retornando para o estado de São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes”.

A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel também enviou um comunicado à emissora informando que “aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais”.

Além disso, disse que “uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas”.

*Matéria em atualização

Terra

Compartilhe esta notícia