Jovem sofre tentativa de feminicídio na noite deste domingo (12), em Patos

redacao
Por redacao
3 Leitura mínima

Na noite de domingo, dia 12 de maio, mais um episódio de violência contra a mulher foi registrado em Patos, no Sertão da Paraíba, onde uma jovem de apenas 18 anos, identificada como Deisiane Leite Crispim, foi vítima de uma tentativa de feminicídio. O crime ocorreu por volta das 20h, na Rua Dom Pedro II, próximo ao Moinho Patoense, no centro da cidade.

- Publicidade -
Ad image

Segundo informações, Deisiane Leite foi brutalmente esfaqueada e o seu próprio companheiro é principal suspeito. O agressor foi capturado pela Polícia Militar poucos minutos após o crime e conduzido à Central de Polícia, situada no bairro Belo Horizonte.

Após o ataque, a jovem foi prontamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Complexo Hospitalar Regional de Patos. De acordo com informações da equipe médica, Deisiane deu entrada na área vermelha da unidade hospitalar, indicando um estado de saúde grave. No entanto, a mãe da vítima tranquilizou a todos ao informar que sua filha não corre risco de morte.

Feminicídio recente

Um crime de feminicídio chocou a cidade de Patos nas primeiras horas da manhã da última quarta-feira, dia 08 de maio. Uma mulher identificada como Francinete Nunes dos Santos, de 38 anos, mais conhecida como “Neta”, foi brutalmente assassinada a facadas enquanto seguia na garupa de um mototáxi para o trabalho.

Participe do nosso Canal no Whatsapp

A vítima residia na comunidade Vila Cavalcante, Zona Leste de Patos, e havia pego o mototáxi com destino ao Condomínio Villas do Lago, no bairro Jardim Guanabara, para ir trabalhar. Conforme informações repassadas ao Patosonline.com pelo delegado Edson Pedroza, titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), após o veículo parar no semáforo do cruzamento da Rua Prefeito Oscar Torres com a Rua do Prado, Francinete foi surpreendida pelo algoz, que desferiu golpes de faca na região do pescoço.

De acordo com o Dr. Edson Pedroza, a vítima estava sendo seguida pelo ex-companheiro durante o trajeto, o qual se aproveitou do momento de parada no semáforo. Ele foi preso no dia seguinte ao crime. 

Patos Online
Com informações do Blog Paraíba Notícias

Compartilhe esta notícia